Uma quarta pessoa também foi presa, suspeita de ser a responsável por dar fuga aos assaltantes.
Ao ver a polícia, e sem ter para onde fugir, os assaltantes se renderam e entregaram a arma usada no crime.
Policiais militares frustraram uma tentativa de assalto à loja Liliani no bairro Santa Efigênia, na região da Cidade Operária, em São Luís, na tarde desta segunda-feira (24). Três pessoas foram presas e um adolescente apreendido dentro da loja.
Os presos foram identificados como Wallace Maximiano Gouveia da Silva, de 26 anos; Manoel Francisco Matos Correia, de 34 anos; e Bruno Carvalho Silva. Wallace Silva já possui condenação por roubo com emprego de arma de fogo.
Segundo informações da Polícia Militar, após os dois homens e um adolescente entrarem na loja, populares suspeitaram da movimentação estranha no local e acionaram a guarnição da PM que faziam rondas na região.
De imediato, os policiais adentraram a loja e flagraram o trio tentando praticar o assalto. Ao ver a polícia, e sem alternativa de fuga, os assaltantes se renderam e entregara a arma usada na ação criminosa.
Uma outra equipe da PM foi acionada para auxiliar na detenção e condução dos acusados. No caminho, os policiais encontraram um homem dentro de um veículo, em atitude suspeita.
A polícia fez a revista no carro e uma busca pessoal, encontrando 32 papelotes de maconha e porções de cocaína, além do celular de um dos três indivíduos que estavam detidos, após tentarem assaltar a loja.
Diante dos fatos, ficou constatado que o homem era um dos quatro envolvidos no crime, sendo suspeito de ser o responsável por dar fuga aos três assaltantes que estavam no estabelecimento comercial.
Os três homens e o adolescente foram apresentados na Delegacia Especial da Cidade Operária (DECOP).
Eles vão responder por tentativa de roubo qualificado pelo emprego de arma de fogo e pelo concurso de pessoas (Art. 157, § 2º , I E II , C/C ART. 14 , II , ambos do Código Penal).
Em consulta ao sistema do Judiciário, o blog constatou que Wallace Maximiano Gouveia da Silva foi condenado pela 3ª Vara Criminal de São Luís, em julho de 2017, a 6 anos de prisão por roubo com emprego de arma de fogo (art. 157, § 2º, I e II, c/c art. 70 do C.P.).
Com algumas informações do Imirante
Por Lairton junior