Inácio Melo esteve acompanhado do vice-governador Carlos Brandão (Republicanos), nesta quarta-feira (11) na sede do Banco de Brasília. Os dois foram até a instituição para buscar investimentos para o setor público e privado do Maranhão. Na oportunidade, eles estiveram reunidos com o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.
De acordo com Inácio Melo, que publicou a visita em sua página pessoal no Instagram, ele informou que a intenção é buscar um programa de geração de emprego e renda para o Maranhão, que é um dos estados mais pobres da federação.
Criado em 1964, o BRB – Banco de Brasília – é uma das principais instituições financeiras do país. Desde 1991, o a instituição transformou-se em banco múltiplo com as seguintes carteiras: Comercial, Câmbio, Desenvolvimento e Imobiliária.
Em janeiro de 2020, o Banco de Brasília (BRB) foi o banco que mais concedeu crédito imobiliário no DF, segundo ranking publicado pela Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip).
Visando o potencial do BRB, Inácio Melo e Carlos Brandão vislumbram que os maranhenses podem ser contempladas com créditos por parte dessa importante instituição financeira.