Sábado, dia 12 de setembro, por volta das 08h, durante fiscalização em frente à Unidade Operacional da PRF na Lagoa Verde, km 260 da BR 010, no município de Imperatriz/MA, foi dada ordem de parada ao veículo M. BENZ/ACTROS, cor BRANCA, o qual tracionava dois semirreboques tipo basculante e um tipo dolly.
A combinação veicular era conduzida por um homem de 44 anos, ao qual foi solicitado a documentação de porte obrigatório.
Em verificação preliminar, após consultas aos sistemas, verificou-se que os veículos constavam como sendo possuidores de carroceria do tipo aberta, o que divergia de sua carroceria real, que é basculante.
Na sequência, em verificação minuciosa, foi constatada suspeitas iniciais de adulteração de sinais identificadores.
O condutor declarou que é apenas motorista contratado pela empresa proprietária dos veículos e não possuía conhecimento das adulterações. O veículo tracionador não possuía irregularidades e foi liberado.
Os semirreboques com identificação adulterada estavam descarregados e foram retidos no pátio da PRF e deixados à disposição da Delegacia da Polícia Civil para posterior realização dos procedimentos de perícia e exame metalográfico.
Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de adulteração de sinal identificador de veículo.
Fonte: PRF