assembleia

assembleia

30 de março de 2021

Antônio Pereira destaca medidas de Flávio Dino para combater pandemia de Covid-19

 


 

 

O presidente da Comissão de Saúde da Assembleia, deputado Antônio Pereira (DEM), ocupou o pequeno expediente da sessão remota desta terça-feira (30) para destacar as ações do governador Flávio Dino (PCdoB) e do secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula no combate à pandemia de Covid-19 no Maranhão.

Em sua fala, Antônio Pereira revelou que, após contato com o diretor do Hospital de Campanha de Imperatriz, Dr. André Leôncio, soube que as ações implementadas pela Secretaria de Estado de Saúde estão gerando resultados altamente favoráveis, no combate à pandemia de Covid-19 na Região Tocantina.   

“Nos últimos quatro dias, houve uma redução para 65% no Hospital de Campanha de Imperatriz, que trabalhava com até 100% de ocupação nos leitos, demonstrando que as medidas tomadas pelo governador Flávio Dino, pelo Dr. Carlos Lula e pelas autoridades sanitárias estão dando resultados à sociedade”, afirmou.

Porto Franco  

 

No pronunciamento, Antônio Pereira ressaltou que sua luta para implantar um hospital de campanha, em Montes Altos, e beneficiar milhares de pacientes de Covid-19 em cinco municípios da Região Tocantina, já começaram a surtir os primeiros efeitos positivos, por iniciativa de Flávio Dino e Carlos Lula.

O democrata revelou que o governo, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, acaba de liberar mais leitos de UTI destinados ao tratamento de pacientes de Covid-19 do município de Porto Franco, onde os prefeitos dos municípios da região não encontravam vagas para atender seus doentes graves.   

Por fim, Antônio Pereira disse que todos da Região Tocantina estão esperançosos, sabendo que a população e a sociedade, de maneira geral, estarão melhores com a implantação dos leitos de UTI, que serão disponibilizados no município de Porto Franco, comandado pelo prefeito Deoclides Macêdo (PDT). (Assecom)