3 de setembro de 2022

Noite sangrenta na Grande São Luís: após assassinato de PM, mais cinco pessoas são mortas a tiros

 Além das mortes ocorridas, um jovem de 19 anos está internado em estado grave após ser alvejado no peito e na virilha.



Seis homicídios foram registrados na Grande São Luís, entre a noite dessa quinta-feira (1º) e a madrugada desta sexta (2). Os crimes ocorreram na capital e no município de São José de Ribamar.

O primeiro homicídio aconteceu por volta das 18h40 e teve como vítima o PM Itanihelio Montelo Rocha, assassinado por um homem ainda não identificado, no bairro Angelim.

Ao sofrer uma tentativa de assalto, o policial travou luta corporal com o assassino. O PM acabou sendo baleado no peito e no braço. O autor, por sua vez, fugiu levando a pistola da vítima e deixando um revólver calibre 38 para trás.



O cabo foi socorrido e levado ao Hospital São Domingos, mas não resistiu. Ele lotado no 9º BPM. A arma apreendida foi apresentada na Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP).


O segundo caso foi registrado por volta de 21h10 na rua Carlos Augusto, no Parque Jair, em São José de Ribamar, na região metropolitana de São Luís. A vítima foi identificada como Carlos Henrique Sousa Soares, de 22 anos, que estava de bicicleta quando foi abordado pelos criminosos e alvejado a tiros. Ele foi encontrado caído no chão, com mais de cinco perfurações de arma de fogo. Os autores estavam em uma motocicleta e fugiram.

Fonte: Blog do Gilberto Lima