por joaorodrigues |
Ainda há muitas armas “de fogo” circulando na cidade de Imperatriz e municípios da Região Tocantina. Uma prova disso é que de cada dez prisões efetuadas pela Polícia Militar, em Imperatriz, pelo menos seis são cinco os presos estavam portando arma de fogo ou utilizaram e a dispensaram para evitar o flagrante.Na noite de sexta-feira(02) mais um exemplo dessa realidade preocupante foi o registro de seis tentativas de assassinatos à bala, cujas víitmas deram entrada no Hospital Municipal (Socorrão).
No clube “Point do Marcão”, no Parque Santa Lúcia, três homens foram baleados em uma confusão.
Em Buritirana, a cerca de 35 km de Imperatriz três homens também foram baleados. Também há um registro de uma tentativa de homicídio à facadas contra uma jovem. Ainda foi registrado o caso de um jovem que foi vítima de tentativa de homicídio com golpes de faca pelas costas onde a acusada é a esposa dele.
O número de casos de tentativa de homicídio registrados por semana especialmente em Imperatriz é alto. Essas ocorrências só não aparecem muito porque os meios de comunicação e blogs geralmente costumam dar mais atenção para os casos de homicídios.
HOMICÍDIOS- Sobre os homicídios o ano de 2012 começa muito violento. Em janeiro foram registrados 17 assassinatos e em fevereiro, segundo o Jornal O Progresso, foram 11 homicídios, totalizando 28 mortes violentas. Para a Polícia Militar, a maioria dos crimes contra a vida é resultado de envolvimento das vítimas com drogas.fonte imirante .com