10 de julho de 2015

Secretário de Saúde do Maranhão, Marcos Pacheco e Rosângela Curado, acompanhados pelos senador Roberto Rocha, são recebidos em audiência pelo ministro Arhur Chioro, em Brasília.

O secretário de Estado de Saúde do Maranhão, Marcos Pacheco, acompanhado da subsecretária Rosângela Curado e o senador Roberto Rocha (PSB-MA), foram recebidos em audiência nesta semana pelo ministro da Saúde, Arthur Chioro. Em pauta solicitaram apoio ao custeio dos hospitais das cidades de Pinheiro, Santa Inês, Caxias, Balsas e Imperatriz.

--O nosso esforço é pela melhoria do atendimento nas macrorregionais de saúde do Maranhão que passa pelo aumento do custeio de recursos aos hospitais--, observou a subsecretária de saúde, Rosângela Curado, que defendeu ainda o credenciamento da clínica Oncorradium, especializada em tratamento de câncer, para realização de procedimentos de radioterapia em Imperatriz, no sudoeste do Maranhão.

Curado entende que “é preciso descentralizar os atendimentos à comunidade maranhense, principalmente nas regiões polos do estado ampliando a oferta de procedimentos para corrigir demandas reprimidas na as saúde pública”.

O senador maranhense Roberto Rocha considerou positiva a audiência com o ministro Arthur Chioro que deverá atender o pleito e liberar recursos para custeio de dois hospitais que serão inaugurados ainda este ano pelo governador Flávio Dino (PCdoB).

--O Maranhão é prioridade do Ministério--, declarou o ministro Chioro que apresentou soluções e anunciou a liberação de ambulâncias para atender a comunidade dos municípios de São Luís, Grajaú, Balsas, São Domingos e Açailândia.
Em Brasília, Rocha assinalou que luta para viabilizar recursos para equacionar demandas na área da saúde do Maranhão, inclusive chegou a destinar emenda na ordem de R$ 2 milhões para estruturação de unidades de atenção especializada em saúde por meio do Hospital Regional Materno Infantil (HRMI), o conhecido hospital Regional de Imperatriz.