Courtney Rogers, 38, e seu marido, Chris, têm, no total, 12 filhos — todos com menos de 12 anos. Além dos desafios envolvidos na rotina de uma família tão grande, o casal se impôs mais um: encontrar vários nomes diferentes, que começassem com a inicial deles, a letra “C”, para registrar a prole.
Em entrevista ao The Sun, Courtney contou que eles iniciaram a tradição com os primeiros bebês, mas não tinham ideia de que viriam tantos outros pela frente. “Nós dois temos nomes difíceis com ‘C’. Achei que seria legal se fizéssemos isso com nossos filhos também. No começo, você não tem ideia de quantos filhos vai ter. Então, chega a um ponto em que não dá para desistir”, explica a mãe, que não utiliza nenhum método contraceptivo para evitar gestações.
“Foi um pouco mais difícil, principalmente com as meninas”, relata. “Meu estilo não é muito de nomes tradicionais, como Catherine ou Caroline. Esse não é realmente o meu tipo. Tive que ser um pouco mais criativa com os nomes femininos”, admite.
Courtney compartilha momentos da vida da família nas redes sociais e, além de ganhar vários seguidores, ela também recebeu muitos comentários negativos sobre suas escolhas. “Algumas pessoas são críticas. Elas dizem que não tenho criatividade”, afirma. “Eu só estava fazendo isso porque, no começo, nem eu, nem ele [o marido] tínhamos ideia de que teríamos doze filhos”, conta.
Courtney e Chris, que vivem no Novo México, nos Estados Unidos, são pais de Clint, 12, Clay, 11, Cade, 10, Callie, 9, Cash, 8, Colt and Case, 7, Calena, 5, Caydie, 4, Caralee, 3, Caris, 2, e a bebê Cambria.
Entre os filhos, o casal tem o que se chama de dois pares de gêmeos irlandeses e um par de trigêmeos irlandeses. O termo “gêmeos irlandeses” é usado para bebês que não são gêmeos, de fato, mas têm menos de um ano de diferença entre os nascimentos.
Courtney teve dois filhos, Clint e Clay, antes de ter o primeiro par de gêmeos irlandeses, Cade e Callie, que nasceram com dez meses e nove dias de diferença. “Descobri que estava grávida quando Cade tinha apenas três meses, foi o mais rápido que já engravidei depois de ter um filho”, explica.
Então, 15 meses após dar à luz Callie, Courtney descobriu que estava grávida de novo e deu à luz Cash. Novamente, cerca de três meses após o nascimento de Cash, Courtney descobriu que a família iria aumentar novamente. Desta vez, em dose dupla, já que engravidou de gêmeos.
“Claro, foi uma surpresa, embora nós dois tivéssemos gêmeos em ambos os lados da família. E, então, eu soube, depois de superar aquele choque, que os gêmeos, geralmente, nascem antes. Eu sabia que, provavelmente, acabaria com trigêmeos irlandeses”, afirma. Cash e os gêmeos Colt e Case nasceram com apenas dez meses e meio de diferença.
O casal, então, deu as boas-vindas a Calena e Caydie a seguiu, apenas treze meses depois. Em mais uma reviravolta, a mãe descobriu que estava grávida de Caralee três meses depois. Finalmente, Courtney e Chris tiveram mais três filhos — Caralee, Caris e o bebê Cambria.
Apesar de ter tantos filhos, com idades tão próximas, a mãe explica que faz com que os aniversários sejam especiais para cada um deles. “Sempre tentei fazer com que se sentissem especiais. Sempre dou a eles seu próprio dia, com seu próprio bolo, qualquer bolo que eles quiserem”, relata.
Para transportar todos nas saídas e passeios, a família tem uma van com 15 lugares. “Quando vamos a feiras ou coisas assim, as pessoas pensam que somos apenas um grupo escolar ou algo assim. Mas, não. Somos uma única família”, afirma a mãe.
Courtney diz, ainda, que ama sua casa barulhenta e cheia de risadas. “Pode ser algo opressor para algumas pessoas, porque elas não estão acostumadas com isso. Mas nós estamos. É divertido, mas é barulhento. E, claro, bagunçado, com tantas crianças sempre há uma bagunça”, admite. Por mais divertido que seja, Courtney e Chris não têm planos de aumentar a família.
Fonte: Blog da Suelda Santos