A VBL comunica a comunidade, a imprensa, as autoridades e aos usuários em geral, que com base no acordo celebrado na última segunda feria (9/6), junto com O MPT, Prefeitura, Sindicato dos motoristas e a direção da empresa, a partir desta segunda feira (16/6), as passagens do transporte coletivo urbano em Imperatriz, já estão sendo praticadas com o reajuste de 0,20. Assim, a linha que custava 2,30 passou a custar 2,50. O objetivo do acordo, foi permitir a correção nas tarifas que estavam defasadas desde 2008.
A VBL informa ainda que mesmo dispondo de uma liminar concedida pela justiça que lhe garantia o direito de aumentar até 1,20 o preço da tarifa, preferiu optar por um acordo junto ao município e promover a correção de 0,20 na tarifa agora e 0,20 em fevereiro de 2015.
Com a correção de 0,20 centavos no valor das passagens a partir de hoje, a empresa possibilitou um reajuste da ordem de 18% nos salário dos motoristas e um maior investimento na compra de insumos mobilizados na manutenção diária da frota, como abastecimento, reposição de peças e outros itens utilizados na frota.