Atacante foi levado à hospital após sofrer pancada de colombiano.
Tempo de recuperação deve ser de 4 a 6 semanas.
O Brasil venceu a Colômbia por 2 a 1, nesta sexta-feira (4), e avança à semifinal da Copa do Mundo. Mas uma notícia triste chega também nesta sexta: Neymar está fora da Copa, segundo Rodrigo Paiva, diretor de comunicações da CBF. O atacante teve uma fratura na terceira vértebra lombar, após sofrer uma falta durante o jogo. O tempo de recuperação deve ser de 4 a 6 semanas.
Na saída do jogo, alguns jogadores comentaram a notícia. O goleiro Julio César soube da perda ainda no vestiário: “É uma tristeza enorme. A gente sabe o quanto Ney queria brilhar nessa Copa, quanto ele queria ajudar a Seleção a ganhar o Mundial. E o quanto ele se sente feliz levando alegria para o povo brasileiro. Então, realmente, eu também fui pego de surpresa. É até difícil de falar. Ele é um garoto espetacular. Nosso principal jogador. A ficha demora a cair”.
“É triste. Neymar é um cara que trabalhou tanto para estar com a gente. A gente vê a dedicação dele no dia a dia e a importância que ele tem para a gente. Lógico que, agora, nós vamos olhara para o nosso grupo, que tem qualidade”, comentou Fred, ao saber da fratura. O atacante mandou um recado para o companheiro: “Ney, Deus vai te curar. Nós vamos fazer de tudo para te alegrar nesse momento de tristeza. Pode ficar tranquilo. Nós estamos juntos. Cada vez mais juntos nessa”.
Na entrevista coletiva, logo depois da vitória, o técnico Luiz Felipe Scolari falou sobre a falta no Neymar. “Eu pergunto: Nem cartão amarelo? Nada. O Thiago, que vem passando na frente do goleiro leva um cartão amarelo? Não dá para entender certas coisas. Mas o Neymar, todo mundo sabe que seria caçado. Há três jogos vem acontecendo isso. A gente vem falando, mas ninguém acha que isso é verdade”, disse Felipão.Fonte: Jornal Nacional .