21 de maio de 2014

Professores da rede municipal fazem protestos pelas ruas de Imperatriz reivindicando melhorias

Professores da rede municipal de ensino em greve desde do último dia 5 de maio, fizeram na manhã desta terça-feira (20), uma manifestação pelas principais ruas da cidade. O protesto começou cedo, em frente a Secretaria de Educação na Rua Ceará.
O objetivo do protesto, segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos Educacionais de Imperatriz (Steei), foi chamar atenção da sociedade para o descaso com a educação no município.

Durante a caminhada a categoria estavam com cartazes, faixas, e falavam da sua revolta com o poder público.
De acordo com o presidente do (Steei), Willas Moares, uma reunião foi realizada com o prefeito Sebastião Madeira, mas nenhum acordo foi feito entre o poder público e o sindicado de professores.
“O prefeito afirmou não ter verba para o reajuste salarial que estamos pedindo, porém, o sindicato quer provas dessa declaração com documentos, já que o gestor chegou lá na reunião sem papel nenhum’’, afirma Wilas de Morais.
Já a direção do Steei, informou que o município de Imperatriz recebeu nos últimos meses mais de 50 milhões de reais do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), para ser aplicado na educação.
Pautas
Além das reinvindicações de melhores condições de trabalho, a principal reinvindicação é a campanha salarial de 2014, querem um reajuste de 13%, um vale alimentação no valor de R$230 e melhores condições de trabalho.
Deu no Imirante